domingo, 8 de setembro de 2013

O NOSSO MONUMENTO

                                                       DEUS QUIS
                               NÓS, COMBATENTES DE AVINTES, SONHAMOS
                                            O MONUMENTO FEZ-SE

Amigos e Combatentes, a todos os que colaboraram e contribuíram agora e no futuro para que o MONUMENTO AOS COMBATENTES DE AVINTES, passasse de sonho a realidade, o nosso sincero obrigado.
È já no próximo dia 14 do corrente mês de Setembro que será inaugurado o MONUMENTO, o qual será e ficará um marco na história comtemporanea da nossa VILA DE AVINTES e que marcará toda uma geração de heróis AVINTENSES que combateram pela pátria nos vários teatros de operações da GUERRA DO ULTRAMAR desde 1961 a 1974.
Será um lugar que perpetuará, não só os vivos, mas também todos aqueles que da vida se foram libertando e especialmente aqueles 10 jovens que derramaram o seu sangue ao serviço da pátria Portuguesa "DITOSOS OS DIGNOS DE MEMÓRIA",descansem em paz.
Amigos pensemos O QUANTO A VIDA SERIA MAIS VIDA SE A VIVÊSSEMOS COM OS COMPANHEIROS JÁ FALECIDOS.
Companheiros combatentes, este Monumento cujo lema é: OS QUE TOMBARAM DEIXARAM ABERTO UM VAZIO, marcará o exemplo mais nobre que foi pedido a uma geração de Avintenses, servir e dar tudo pela sua pátria PORTUGAL e para que os vindouros se lembrem que UM POVO QUE NÃO CONHECE A SUA HISTÓRIA, NÃO PODE COMPREENDER O PRESENTE NEM CONSTRUIR O FUTURO.
Ali ficará demonstrado todo um sacrifício e principalmente a dor e sofrimento dos pais daqueles 10 companheiros que ficaram com um vazio no coração que jamais foi preenchido, porque sentiram na pele o que de mais odioso tem a guerra, ou seja :SE NA PAZ, SÃO OS FILHOS QUE ENTERRAM OS PAIS, NA GUERRA SÃO OS PAIS QUE ENTERRAM OS FILHOS.
Para todos os combatentes de Avintes, um grande abraço e parabéns, até sempre. Monteiro.

Sem comentários: