terça-feira, 23 de outubro de 2012

NOTICIAS

Enfim Começou
“ Uma grande caminhada , tem inicio num primeiro passo”

Após alguma “provocação” e insistência  da nossa parte, em conjunto com alguma angustia e desilusão, constatamos que no passado dia 22 de Outubro iniciaram-se os trabalhos para a implantação dos alicerces que irão suportar o “MONUMENTO AOS COMBATENTES DE AVINTES”.
Caros combatentes, como passamos o melhor da nossa vida a dizer que é cedo e depois passamos a dizer que é tarde, ainda bem que se iniciaram (esperemos que até á “batalha final”) os trabalhos do tão ansiado “Monumento” para que a recordação e perpetuação dos feitos ,heroicidades, temores, angustias e lutas que por lá passamos, não sejam melancolias, mas sim a esperança para o vermos erigido. Será com satisfação que testemunharemos este feito , pois é a realização de uma vontade expressa por “todos” os combatentes.
Companheiros, passamos por acaso no local e apercebemo-nos do inicio dos trabalhos, pois segundo sabemos não foi dada qualquer informação aos Associados e combatentes do inicio das obras, o que nos leva a interrogar de que se escondem os que se “julgam” na obrigação de informar os camaradas.
Será que ainda não se interiorizou que a A.D.C.D.A. é de todos os combatentes e de ninguém em particular, ainda não se aperceberam da importância da informação aos combatentes, mas também a sociedade civil de todos as “démarches” efetuadas.
Já á data para a construção ? e a inauguração quando será ?
Aguardamos  algumas respostas de quem de direito, pensem que todos somos ex. combatentes  e citamos o grande escritor Saint Exupéry:
“Aqueles que passam por nós , não vão sós, deixam um pouco de si e levam um pouco de nós”
Assim sucedeu connosco e Africa.
Companheiros, para nós a VIDA É UMA LIÇÃO DE HUMILDADE. 
 
M. Monteiro e Jaime Ramos

Sem comentários: