quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MONUMENTO AOS COMBATENTES - O ARRANQUE


MONUMENTO AOS COMBATENTES

Iniciou-se na passada Quinta-feira e terminou ontem a primeira fase do processo que irá culminar na construção do Monumento aos Combatentes de Avintes.
Arranque das árvores
Marcação do terreno














Com a presença do autor do projecto, Sr. Arquitecto Octávio Alves, procedeu-se à marcação do local para que se fizessem os alicerces; as árvores do local foram retiradas e a máquina avançou, tendo feito a vala; depois da colocação do ferro armado e da colocação dos painéis de suporte procedeu-se à betonagem da sapata. Ontem foi retirado o madeiramento e as fundações foram dadas como concluídas.


A primeira "pazada"


Montagem dos painéis

Estrutura pronta a receber o betão

Grua para "transporte" do betão


Fase do enchimento

Fim da betonagem 

Sapata pronta

Queremos agradecer ao Parque Biológico e à Junta de Freguesia, pelo empenho dos seus responsáveis Sr. Dr. Nuno Oliveira e Sr. Vieira dos Santos e também ao Sr. Arqº. Octávio Alves pelo acompanhamento que tem dado.
Agradecemos ainda ao Sr. Arquitecto Francisco Saraiva e ao Sr. Engº. Marco Duarte pela preciosa colaboração que deram na supervisão da obra.
Brevemente será feita a regularização do terreno para que seja possível prosseguir com a obra que levará à concretização do sonho de todos nós - O Monumento aos Combatentes de Avintes.


Sem comentários: