sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MENSAGEM

                                        Aos Combatentes de Avintes
Avintes 05 Outubro 2012 
 
Na vivência que tivemos juntos ao serviço da Associação, e foram muitas horas, dias e até semanas, fomos batalhando enquanto podemos e a paciência permitiu, tínhamo-nos entregue de alma e coração a um projecto que seria o culminar de um sonho de todos os ex. combatentes que deram uma parte significativa da sua mocidade ao serviço da Pátria.
 APRESENTAMOS A NOSSA DEMISSÃO para que a via ficasse aberta a outras soluções e assim temo-nos mantido em silêncio e no maior respeito pelos “órgãos eleitos” mas na expectativa do que os corpos gerentes irão fazer pela reorganização da Direcção.
A falta de quórum “obrigaria” a refazer o trajecto, propor em reunião magna a eleição de novos corpos gerentes ou até á reformulação da lista já existente.
Preocupa-nos o silêncio pelas responsabilidades assumidas, a defesa da nossa imagem obriga-nos a não ficar parados, já demos o tempo que entendemos como suficiente para que o caminho seja reposto democraticamente, continuaremos a respeitar qualquer decisão que a direcção queira tomar desde que não belisque os interesses daquilo que fizemos, os princípios que definimos e os altos interesses de todos OS COMBATENTES.
Não vale a pena alguém se achar mais combatente que qualquer outro, mais “DONO” de uma associação que não é sua mas de todos os combatentes que cumpriram os requisitos mínimos que os ESTATUTOS os obrigavam. Não adianta o Sr. ex. Presidente esconder a realidade aos senhores associados, que mais não são que companheiros e amigos que nos acompanharam na vida, na escola, nas associações culturais e desportivas, nas brincadeiras de rua e com os quais temos uma responsabilidade ainda maior o que nos obrigará a ter um comportamento diferente, sabendo dos nossos direitos e obrigações. Vamos aguardar mais uns dias para ver as soluções que os restantes elementos da direcção vão apresentar.
O silêncio vai-nos “OBRIGAR” a tomar uma posição e esgotaremos todas as vias pessoais e legais que estiverem ao nosso alcance.
Estaremos disponíveis para esclarecer em local próprio como, e quando entenderem as nossas divergências, angustias e preocupações quanto á ADCDA.
Fazemos votos sinceros que não sejamos obrigados a replicar, pois seria sinal que a nossa Associação estaria outra vez no caminho que ajudamos a “CAPINAR”.
 
Um abraço
Manuel Costa Monteiro
Jaime Ramos

Sem comentários: