sábado, 3 de março de 2012

LANÇAMENTO DA 1ª. PEDRA - AGRADECIMENTO

Após a satisfação pela festa, compete-nos vir a público agradecer a todos os que nos ajudaram a abrilhantar a cerimónia e a engrandecer a obra que nos propusemos realizar:


·         Ao Sr. Dr. Nuno Oliveira e ao Sr. Vieira dos Santos, pela intervenção directa com que desde a 1ª. hora nos acompanharam e incentivaram nas intenções que tínhamos arquitectado e que na sua qualidade de Presidente e Vice-presidente da Autarquia (fase inicial) nos empurraram e nos permitiram ir sonhando com o projecto.

·         Ao Sr. Arquitecto Octávio Alves que criou a ideia e nos ajudou a ver o Monumento numa óptica diferente do tradicional e que se disponibilizou a colaborar com os Combatentes, numa primeira fase a título pessoal, e depois de oficializada a nossa intenção junto do Sr. Presidente da Câmara, passou a intervir profissionalmente.

·         Às empresas, aos amigos, aos Combatentes mais ao menos anónimos que contribuíram com a mão-de-obra e com contribuições monetárias que nos ajudaram a fazer face às despesas que temos tido.

·         Ao senhor Comandante dos Bombeiros de Avintes, pela sua participação com uma “guarda de honra”.

·         Ao Comandante do posto da G.N.R. de Avintes que com a sua presença muito dignificou a nossa cerimónia.

·         Ao Sr. Padre José Augusto que com a sua disponibilidade deu o carácter religioso que a grande maioria dos Combatentes queriam e mereciam.

·         Ao grupo coral A20VOZES que criaram uma intervenção para o efeito.

·         Ao Sr. Comandante do Regimento de Artilharia 5 (Serra Pilar), pela excelência que demonstrou, e que ficará marcado para sempre, quer pela representação que teve na cerimónia (Sr. Tenente-coronel Fernandes), quer pela disponibilidade que demonstrou para colaborar com a ADCDA em futuras iniciativas.

·         À imprensa que acompanhou e divulgou o evento, aos trabalhadores do Parque Biológico e muito em especial a alguns moradores (junto da futura edificação) que nos ajudaram com a logística necessária.

·         Ao António Soares Poeta pela cedência da aparelhagem de som.

·         Ao Victor Carvalho, da A20Studio, pela cedência das fotografias da cerimónia.

·         A todas as colectividades que se solidarizaram connosco.

Não querendo correr o risco de esquecer alguém, admitimos que seja possível mas é sem intenção nem menosprezo e no futuro (amanhã) CONTAREMOS COM TODOS VOCÊS e sem Vocês não seria a mesma coisa.
Em nome dos Combatentes

Muito Obrigado




Sem comentários: