quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BOLETIM INFORMATIVO Nº 1

ASSOCIAÇÃO DE COMBATENTES DE AVINTES
Ano I, nº. 1                                                               Janeiro de 2012 

Boletim informativo       

EDITORIAL

PODEMOS FAZER MAIS COM MENOS
Hoje é um dia de alegria para todos nós, pois o Boletim que agora lês, é a realização de mais uma iniciativa da Associação dos Combatentes de Avintes. Este Boletim será uma forma de vos informar dos nossos anseios, dos nossos sonhos, das nossas realizações, enfim uma maneira de chegarmos junto da população de Avintes e de lhes dar a conhecer a Associação e inteirarem-se do que ela é, do que faz e do que pretende fazer, no meio onde estamos inseridos. Com esta iniciativa queremos dar uma mais-valia à Vila de Avintes para, em “MEMÓRIA”, dizermos aos vindouros que
A VIDA DOS MORTOS ESTÁ NA MEMÓRIA DOS VIVOS.
Amigos, um dos nossos desejos é trocar recordações e vivências da nossa passagem por terras Africanas e também dizer que temos orgulho de pertencer a uma geração que honrou Portugal e que acima de tudo nós
TEMOS A FORÇA MORAL DE FALAR DA GUERRA DO ULTRAMAR, PORQUE ESTIVEMOS LÁ, VIVEMO-LA.

____________________________________________________________________________________________

Conservatória do Registo Comercial
CERTIFICO
Que o presente documento contendo seis folhas incluindo esta, reproduz, em conformidade com o original, o acto constitutivo e os estatutos, tudo respeitante à Associação  ADCDA - ASSOCIAÇÃO DE COMBATENTES DE AVINTES
Todas as folhas vão numeradas, rubricadas e autenticadas com o selo branco
19 Dezembro 2011


ASSEMBLEIA GERAL
No dia 20 de Janeiro iremos realizar, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, às 20 horas e 30 minutos, a nossa primeira Assembleia Geral para eleição dos Corpos Gerentes.
Comparece


LANÇAMENTO DA 1ª. PEDRA
Durante as celebrações do “Dia de Avintes”, iremos proceder ao lançamento da primeira pedra do Monumento aos Combatentes. O Monumento vai ser erigido na Urbanização dos Pinhais Bastos, no entroncamento das Ruas B, A e F (a Rua B parte da Farmácia Saraiva em direcção à Rua da Cunha e ao Parque Biológico). Estarão presentes as entidades oficiais. Esta cerimónia ocorrerá no dia 18 de Fevereiro de 2012, pelas 11 horas.

PEDIMOS A COMPARÊNCIA DOS AVINTENSES

___________________________________________________________
MEMORIAL 

 No passado dia 2 de Janeiro completaram-se trinta e nove anos do falecimento, em combate, do nosso conterrâneo Joaquim da Costa Gonçalves, em Moçambique. O Quim Penetra, como era conhecido, era natural de Espinhaço e está sepultado em Valbom. Deixou dois filhos.
A nossa Associação mandou celebrar uma missa em sufrágio pela sua alma na Igreja Paroquial de Avintes.

Amigo, se foste Combatente e nunca participaste nos nossos encontros, contacta-nos para fazeres o teu registo e te tornares um membro activo.
www.combatentesdeavintes.blogspot.com
Telef 966 675 976

Amigos, este boletim serve para periodicamente darmos notícias das actividades da nossa Associação; estará disponível em vários locais públicos.

Sem comentários: