sábado, 17 de setembro de 2011

FESTA DA BROA - AGRADECIMENTO AO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA






                   Associação de Combatentes de Avintes




  
                                                                                                  Exmo. Senhor
                                                                                                  Dr. Luís Filipe Menezes
                                                                                                  Dign.mo. Presidente da Câmara Municipal de
                                                                                                  Vila Nova de Gaia

            
Avintes, 11 de Setembro de 2011

Senhor Presidente, neste fechar da Festa da Broa de Avintes, vem a Associação de Combatentes de Avintes apresentar-lhe o agradecimento público pela cortesia, simpatia e gesto que demonstrou aquando da sua visita à nossa “kitanda”, onde estava exposta a maqueta do Monumento aos Combatentes de Avintes, da autoria do Sr. Arquitecto Octávio Alves, que pretendemos erigir.
Senhor Presidente, o senhor com o seu gesto (compra de um cubo de granito) contribuiu para que o colocássemos na galeria onde só os notáveis estão, pois há três tipos de pessoas – “as que fazem”, “as que vêm fazer” e “as que perguntam o que aconteceu” – e o senhor está naqueles “que fazem”. Por isso, o nosso obrigado e esperamos que, pela sua pessoa, a Câmara que V. Exa. dirige, tenha uma abertura para a nossa causa, pois somos homens que conservamos a fé no passado e, como tal, não nos assustamos com o futuro.

Senhor Presidente, temos de nos unir, não para estarmos juntos, mas para fazermos obra juntos, e essa obra é o Monumento aos Combatentes de Avintes.
A terminar queremos dizer-lhe, Senhor Presidente, que durante o próximo ano de 2012, esperamos ter a sua presença em Avintes para, em conjunto com o Sr. Dr. Nuno Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia, procederem à inauguração desta obra que irá perpetuar os Combatentes de Avintes e, em especial, os que deram a vida pela Pátria na flor da idade.

Bem haja.
A COMISSÃO


Se serviste à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma fazer.
Padre António Vieira

Sem comentários: