sábado, 12 de março de 2011

FERNANDO DINIS DE SOUSA GONÇALVES – Angola




Mensagem de Fernando Dinis de Sousa Gonçalves, 1º Cabo Sapador, que pertenceu à Companhia de Sapadores 520, Luanda, Angola, 1963/65.

Assentei praça no dia 12 de Agosto de 1962, no Regimento de Infantaria 5, nas Caldas da Rainha.

Em 14 de Outubro fui colocado no Regimento de Engenharia 3, em Santa Margarida, onde fiz a especialidade de sapador.

De seguida fui colocado no Regimento de Engenharia 2, no Porto

Fui promovido a 1º Cabo em 10 de Janeiro de 1963.

Em 26 de Agosto de 1963 fui colocado no Regimento de Engenharia 1, na Pontinha, em Lisboa, tendo nesta unidade feito o IAO – Instrução de Aperfeiçoamento Operacional.

Embarquei no navio Vera Cruz, com destino a Angola, no dia 26 de Agosto de 1963, tendo desembarcado em Luanda no dia 5 de Setembro.

Após a chegada a Angola o Batalhão foi distribuído por vários locais tendo a minha Companhia ficado em Luanda.

Nunca exerci a especialidade de sapador porque fui colocado como chefe da arrecadação de material de guerra da minha Companhia.

Perto do fim da comissão foi-me atribuído um louvor.

Regressei de novo no navio Vera Cruz, tendo partido de Luanda no dia 27 de Outubro de 1965 e chegado à Metrópole no dia 2 de Novembro de 1965

Na caderneta militar consta ainda a passagem à primeira classe de comportamento.

1 comentário:

Anónimo disse...

É um orgulho para a nossa família a presença do meu avô e o seu contributo à pátria.